Logotipo Centro Médico Logotipo Centro Médico

Benefícios e Riscos

Para que você seja aceito como candidato a cirurgia bariátrica ,é necessário preencher alguns pré-requisitos:

A Cirurgia Bariátrica tem riscos?

Sim. Toda cirurgia por mais simples que seja tem riscos. A cirurgia da obesidade é um procedimento de grande porte. No entanto, são tomadas todas as precauções necessárias em todas as fases do tratamento, para minimizar os riscos. Atualmente os índices de mortalidade da cirurgia Bariátrica giram em torno de 0,5%.

Quais complicações podem ocorrer?

A melhoria das técnicas, evolução dos materiais descartáveis, a grande experiência da nossa equipe cirúrgica, diminuem muito a possibilidade de complicações, as mais frequentes são :

- Fístula ou deiscência de sutura , levando a saída de líquido digestivo para a cavidade abdominal, podendo causar peritonite em infecção generalizada,
- Hemorragias,
- Trombose venosa (formação de coágulos nas veias da perna) e embolia pulmonar,
- Pneumonias,
- Hérnias incisional e hérnias internas,
- Úlceras e estenoses na anastomose do estômago com o intestino,
- Colelitíase (pedra na vesícula);

A anestesista é segura?

Assim como existem riscos da cirurgia, existem também na anestesia. A realização de uma anestesia geral em um paciente obeso, é sempre um desafio. Entretanto, dispomos dos profissionais mais experientes, recursos técnicos e terapêuticos necessários para tornar a anestesia geral a mais segura e a mais apropriada para este tipo de cirurgia.

BENEFÍCIOS

Hoje, a cirurgia Bariátrica é um procedimento extremamente seguro . É sem dúvida o método mais eficaz para o tratamento da obesidade mórbida e o controle de doenças como hipertensão arterial, diabetes e etc. 95% dos pacientes se declaram extremamente satisfeitos com o resultado da cirurgia. A escolha de uma equipe capacitada e muito experiente é fundamental e decisiva para a obtenção dos melhores resultados e satisfação dos pacientes.